em: Social

Rodeio beneficia  instituições

Dezenove instituições assistenciais de Uberaba e de Conceição das Alagoas receberam, nesta quinta-feira (10), os alimentos arrecados na 20ª edição do Rodeio Os Inconsequentes, realizada no Jockey Park, na segunda quinzena de abril.  As candidatas ao título de Rainha do Rodeio arrecadaram boa parte dos donativos. A ação contava pontos na média geral do concurso. O restante dos donativos veio com a  troca dos ingressos para assistir a final do rodeio. Nesta edição, um recorde de solidariedade. Foram arrecadadas 24 toneladas de alimentos, uma a mais do que no ano passado.

 
As 17 instituições do município que receberam as doações foram a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (Vencer), Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo), Lar Santo Antônio, Lar São Vicente de Paulo, Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, Paróquia da Ressurreição (Creche Ricardo Misson), Casa de Caridade da Zoé, Sopão do Lourenço, Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, Instituto Boa Fé, Igreja Santa Maria Mãe da Igreja (Paróquia Nossa Senhora da Aparecida), Grupo Espírita Irmã Lurdinha, Instituto Santo Eduardo, Lar do Idoso Lição de Vida, Projeto Menino Seguro e Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oásis).
Pela primeira vez, o concurso Rainha do Rodeio apresentou concorrentes das cidades da região. Conceição das Alagoas teve uma forte candidata na arrecadação de alimentos. Em função deste empenho, a organização do evento considerou justo beneficiar as insistuições daquele município. As selecionadas foram o Centro Espírita Joanna D’arc e o Centro Espírita Maria de Nazaré. 
Desde a primeira edição do evento, em 1992, o grupo Os Inconsequentes desenvolve esta ação solidária.
Representantes das instituições beneficiadas comemoraram o recorde de arrecadação: 24 toneladas de alimentos
(Foto Janaína Isidoro)
Equipe da Vale, Luiz Maurício Pereira, Raquel Fernandes e Maurício Jr, com Lenine, após show em Uberaba ontem a noite (Foto Rose Dutra)
Publicado em 11/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress