em: Moda, Viagem

A partir do início do próximo verão europeu, em agosto, o tradicional cinco estrelas Hotel Ritz Paris deverá ser fechado por um período de pouco mais de dois anos para passar por profundas reformas. A medida é um dos reflexos de o Ritz Paris, de propriedade do bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, ex-proprietário do tradicional magazine Harrod’s de Londres, não ter conseguido obter a cobiçada classificação “Palaceâ€, que designa os hotéis de alto luxo na França.

Essa será a primeira vez que o hotel de 160 apartamentos e suites passa por uma reforma profunda desde 1979. Fundado em 1898 por Cesar Ritz e pelo chef Auguste Escoffier, o Hotel Ritz Paris sobreviveu a duas guerras mundiais e se tornou famoso pelas suas luxuosas instalaçoes e serviços, bem como por hospedar reis, rainhas, presidentes e personalidades como a estilista Coco Chanel, o ator e diretor Charlie Chaplin e o escritor Ernest Hemingway.

Duas das atrações do hotel, o restaurante  L’Espadon, duas estrelas no Guia Michelin e a tradicional escola de culinária Ritz-Escoffier, também deverão ser fechadas durante o período da reforma, que também deverá afetar os mais de 500 funcionários.

O Hôtel Ritz na Place Vendôme foto Divulgação)

O jardim do Ritz, pintado pelo suíço Pierre Georges Jeanniot (1848-1934) – Foto Divulgação

Assim, antes que o famoso hotel feche as portas para a reforma, a “Vogue†norte-americana convocou uma equipe de peso para criar um editorial para sua edição de abril. Para as lentes de Tim Walker, Kate Moss posou com vestidos da alta costura escolhidos por Grace Coddington.
Com ares de Maria Antonieta moderna, Kate Moss mostrou as peças mais desejadas de grifes como Valentino, Givenchy, Christian Dior, Chanel, Giambattista Valli e Alexis Mabille. Os chapéus também são de tirar o fôlego.

Publicado em 03/05/12
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress