Colaboração Alexandre Cury

 

Arte em tom maior

 Quinta-feira animadíssima – e prometendo presenças ilustres – no Centro Cultural Cecília Palmério amanhã, 20 de outubro. Nada menos que dois concorridos eventos irão acontecer sob a curadoria de Jorge Alberto Nabut, começando pela abertura da exposição de pinturas de Ovídio Fernandes, marcada para as 19 horas. Por favor, não é de bom tom chegar atrasado, como alguns desavisados costumam achar que é de bom tom. Não é. Horário marcado e agendado com antecedência é para ser cumprido. Fica a dica.

 

Pinturas

Não são poucos os uberabenses que possuem em seus acervos pinturas de Fernandes. Entre os que estão contribuindo com trabalhos de Ovídio, a querida Neide Moura Vasques, Stela-Maris, Lígia Souza Lima, Flamrion Batista Leite, Marcelo Palmério, Lélia Bruno, Evacira Coraspe. Todos os trabalhos belíssimos!

 

No palco

Em seguida, no auditório do CCCP, teremos o grande show Thaí, em homenagem ao grande compositor uberabense Joubert de Carvalho, organizado pelo artista Fausto Reis (arrasando no seu cavaquinho) com participação especial de vários outros músicos, como Valério Pádua (pós graduação na UFU), Carlos Giovanni – que interpreta a maioria das músicas e, no encerramento, Maria Darci de Resende, cantando Thaí. Tudo isso pra você, com entrada franca. Que presente!

Violão e voz de Carlos Giovanni amanhã no palco do CCCP em homenagem a Joubert de Carvalho

Maria Darci de Resende – que acaba de chegar da Suíça – atração especial no show desta quinta-feira

 

 

Agenda

O primeiro bazar de Natal deste 2022 será no início de novembro, em benfício da Creche Mônika Budeus e Ricardo Misson, maraco para o próximo dia 9, das 13h30 às 18 horas, lámesmo, no salão da instituição, à rua Brasília 344, bairro Santa Marta, ao lado da Igreja da Ressurreição. As voluntárias – entre elas Karin e Déa César – prepararam peças lindas já para os presentes de Natal, como toalhas de lavabo, aventais, cobre lanches, arranjos natalinos e outros produtos lindos de decoração em madeira.

 

Mosteiro

Dia 21, sexta-feira desta semana e dia 22, sábado, teremos outro evento beneficente, desta vez em pról do sempre necessitado Mosteiro Nossa Senhora da Glória pela restauração do telhado. Serão duas Missas seguidas de quermeses na Igreja São Benedito, respectivamente às 19 e às 17 horas. Vamos colaborar!

 

Pinturas de Frei Lázaro

Mais uma vez o MAS-Museu de Arte Sacra de Uberaba entra em cena com grande exposição de pintura. Trata-se da primeira mostra do Padre Lázaro Aparecido Diogo.Frei Lázaro como é chamado pelos mais íntimos já  percorreu Brasil pintando grandes painéis com temas bíblicos. O artista leva a sério a evangelização através da arte tendo a igreja como mecenas do seu trabalho.  É formado em Belas Artes pela UFMG onde foi aluno de Ãlvaro Apocalipse e Jarbas Juarez.

Pe. Lázaro foi colega de seminário do nosso artista Hélio Siqueira em Ouro Fino e ambos, sob a orientação do Capuchinho Frei Leopoldo, deram seus primeiros passos no caminho da arte.

A abertura da exposição aconteceu ontem mas poderá ser vista até 25 de novembro de segunda a sexta das 12 às 17 horas no MAS – Igreja de Santa Rita. A mostra que tem curadoria do artista Paulo Miranda – Diretor Cultural da Fundação Cultural de Uberaba e conta com 10 obras.

 

Cabaré foi um sucesso!
O show Cabaré, dirigido pelo trio Leonardo mais Bruno & Marrone, foi um sucesso, no último sábado no Jockey Park. O cantor Crystian abriu o espetáculo com canções próprias e antigas, de quando fazia dupla com o irmão Ralf. Na sequência, George Henrique & Rodrigo apresentaram hits dançantes e por fim, o trio mais esperado, Leonardo mais Bruno & Marrone, fez uma grande resenha, cantando músicas de sucesso de todos, com bela apresentação do ballet, durante todo o tempo do show. Ponto alto foi a música ”Evidências”, considerada hino pelo público. Também se destacou a participação de Chrystian cantando junto com eles. O evento foi realizado pela Pró Eventos, Two Eventos, Arte Música Entretenimento (AME), Like Entretenimento e Trio Produtora. Um arraso!

Ari Neto e Daniela Gouveia no Cabaré

Bruna Gomes e Vitória Cunha – Show Cabaré

Carlos Fernandes e Vanessa Fernandes РShow Cabar̩

Victória Saad e sua mãe Jacqueline Lemos – Show Cabaré

Rodrigo Camargo, Ang̩lica Sisconetto, Eduardo Sucupira e Kelli Minar̩ РShow Cabar̩

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Amigos telma e Milton carvalho de Castro acabam de chegar de temporada de lazer e cultura em Cartagena, junto com a família

Lindíssima Maria Clara Abdalla Tauaf completou 15 anos esta semana e passou a data nos Emirados Ãrabes, junto com sua mãe Viviane. Cumprimentos às duas, ao pai dela, Rogério Tauaf e aos avós, Rosângela Abdalla e Gerson Boaventura

Sucesso absoluto foi workshop do IEATM Visão de Futuro com uma Estrutura Forte, na última semana. Na foto, a presidente Alê Roso com seus diretores Plauto Ricciopo Filho, Karim Mauad e Cláudio, mais um dos palestrantes convidados Marco Túlio Paolinelli

Elias Ãrabe comemorou seus 70 anos em uma festa organizada por sua companheira Jacqueline Abrahão Ãrabe. Ajudando a receber os convidados estavam os filhos Elias e Yasmin Ãrabe. Feliz aniversário!

Mariângela Destro está em nova fase profissional. Ela vem somar ao time de peso da EVENTHO TURISMO. Desejamos sucesso!

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

 

Publicado em 19/10/22
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress