Colaboração Alexandre Cury

 

Colecionismo

Ao adquirir e preservar obras de arte, principalmente de artistas uberabenses, a Universidade de Uberaba – através de seu reitor Marcelo Palmério – se alinha com a tendência universal do colecionismo, que vem ganhando adeptos no público jovem em busca de diversidade para seus conhecimentos e seus investimentos. A mostra realizada no Centro Cultural Cecília Palmério é amostra perfeita da diversidade e riqueza de todo o acervo de quase uma centena de obras de arte, desenvolvida especialmente nos anos de 1980, época da qual o curador do centro cultural – Jorge Alberto Nabut –  usou como ponto de partida em confronto com os retratos dos ancestrais do colecionador.

Óleo de Anita Malfati, do colecionador Marcelo Palmério, Reitor da Uniube, em exposição no CCCP

Inez Arantes, Sueli Rodrigues da Cunha, Filipa, Dalel Helou e sua filha Marta Cristina, Dulce Guaritá, Carina e Iná Bittencourt e Dalcymira Lateerza prestigiando a atual exposição do Cecília Palmério

 

 

Cidades e publicações

Outra opção de exposição de arte esta semana é o Laboratório Cidades e Publicações Leonardo Finotti, aberta desde o último dia 4, na galeria de Arte Rachel Machado, na Fundação Cultural de Uberaba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

10ª ExpoCigra

Lançada, na última sexta-feira, a 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande, evento que será realizado, pela primeira vez, no CDL Hall, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. A meta é atrair mais de 130 expositores. Foi confirmada a participação de 14 cadeias produtivas da indústria e as entidades ABCZ, CDL, Sindicomércio, IEATM, Siamig, Certrim e SRU.
Serão mais de 20 eventos gratuitos, entre palestras e workshops. A tradicional Rodada de Negócios, pela primeira vez na feira, será realizada em dois dias, abrindo espaço para empresas compradoras e vendedoras, que poderão efetivar negócios, alinhando perfis correspondentes.
Três atrações nacionais estão confirmadas: os palestrantes Marcos Piangers e Letícia Manzan, mais a atriz Denise Fraga. A organização da feira também confirmou o Programa Fiemg Social com o tema “Costurando com Amor”, em parceria com projeto já existente no município. Outra atração prevista é a programação cultural especial alinhada aos 20 anos sem Chico Xavier, que contará com feira de livro espírita, entre outras apresentações.

Posse

Após a apresentação da programação da feira, foi realizada a solenidade de posse do vice-presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, José Flávio Zago, e dos diretores Luciano Veludo e Luiz Alberto Baliero. No encerramento, os convidados conferiram apresentações de dança e circo com alunos da Escola de Cultura Sesi Minas.

Presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Flávio Zago, com a esposa Kátia, mais o presidente do Sindicato da Metalúrgica, Marcelo de Araújo e a esposa

Presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Flávio Zago ao lado da presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro-IEATM, Ale Rôso, do presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande- CIGRA, Maurício Pincelli e do presidente da Cooperativa dos empresários rurais do Triângulo Mineiro,CERTRIM, Luiz Henrique Borges

 

O Encontro

Jorge e Mateus e Clayton e Romário são as atrações do “O Encontro 2022â€, que acontecerá no dia 14, a partir das 22 horas, no Jockey Park. Jorge e Mateus apresentarão grandes sucessos, muito conhecidos do público sertanejo, como “Cheirosa†e “Tijolãoâ€.
Com  todo o sucesso adquirido em anos de estrada, os artistas prometem fazer um megashow em Uberaba.
A dupla Clayton e Romário é ouvida por quase 760 mil pessoas mensalmente no Spotify e somam quase 53 milhões de views no seu canal do YouTube.
O hit “Pingaiada†é o grande destaque do DVD e já se aproxima dos 10 milhões de visualizações. O trabalho trouxe notoriedade à dupla, que ganhou destaque entre o público e a crítica especializada como uma das duplas promissoras da nova geração.

Jorge e Mateus são a grande atração de domingo aqui no Jockey Park, véspera de feriado, pra ninguém perder…

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Raquel Borges, psicóloga formada pela UFTM, foi aprovada no curso de Doutorado na USP de Ribeirão Preto, na área de ” Transtornos Alimentares”, em que está se especializando. Ela coordena um grupo de atendimento a pacientes com transtornos alimentares dentro do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão. Viva Raquel! Viva a mamy Karla de Almeida Borges!

Descolada Claudia Dib aniversaria no próximo dia 12, sexta e recebe os amigos para noite de brindes no The Bear. Nosso abraço

(FOTO GERALDO HENRIQUE)- O advogado Luiz Gustavo Raposo soprou velinhas ontem; parabéns

Vera Alice Costa Ferreira, Lincoln Costa Ferreira, Sônia Silva e Polyana Costa Ferreira na Cavalgada de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba

Raquel Ribeiro, nossa amiga e colega neste jornal, comemorou seu dia especial ontem. Comunicativa, alto astral e dona de um sorriso ímpar, ela é super querida por onde passa. Feliz aniversário!

Richard Gastaldon comemorou seu niver ontem e recebeu inúmeras felicitações; na foto com o expert das decorações Alexandre Assumpção

A homenagem especial da coluna vai para a queridíssima Bia Tahan Oliveira, aniversariante da segunda-feira, 8 de agosto, mas que ganhou reunião surpresa de um grupo de amigos íntimos no último sábado; na foto, ela recebe o carinho da filha Júlia Tahan

Marta Montes foi a festejada aniversariante do FDS; na foto ela está com marido Luiz Carlos Frange Montes e com os filhos Rafael e Maria Paula Montes

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 10/08/22
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress