Colaboração de Alexandre Cury

 

Edna 70 anos

Aniversariante de ontem, estimadíssima Edna Maria Idaló – já plenamente recuperada – completou 70 anos e quem ganhou presentes foram nada menos que 60 amigos. Todos eles foram presenteados com um fartíssimo kit de comida libanesa, tudo maravilhoso, dos aperitivos – quibe cru, babaganouch, conserva de abobrinha, ariche, homus tahine – ao inigualável quibe assado na brasa; das mini esfirras aos doces finíssimos, artisticamente embalados.

Em breve, a querida e admirável Edna retornará às suas atividades na presidência do Asilo Santo Antônio.

Homenageada especial da coluna, Edna Idaló completou 70 anos ontem. Grande e afetuoso abraço

 

Há 100 anos

Artistas como a pintora Anita Malfatti e os escritores Oswald de Andrade e Mário de Andrade idealizaram o que hoje é considerado um dos momentos mais marcantes para a cultura e produção artística brasileira no século 20: a Semana de Arte Moderna. No último domingo, o evento comemorou seu centenário. Marco do modernismo no Brasil, a Semana de Arte Moderna foi realizada nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo. O local foi ocupado por artistas e intelectuais para expor, declarar e discutir esse movimento de origem europeia que buscava romper com padrões estéticos tradicionais impostos desde o Renascimento. O evento também tinha como objetivo adequar o modernismo a uma realidade “mais brasileira .

Reprodução fotográfica do quadro “Abaporu†(1928) de Tarsila do Amaral. A obra, símbolo do Manifesto Antropofágico, foi dada de presente a Oswald de Andrade, marido de Tarsila. O nome do quadro significa “o homem que come gente 

 

IEATM

Acontece hoje a eleição para a nova diretoria do IEATM – Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro. Com chapa única, intitulada com o nome “RepresentATIVIDADEâ€, tendo como presidente a renomada arquiteta Alexandra Rôso, e como 1º vice o engenheiro civil Reinaldo Ribeiro. Um marco para a história da entidade que terá, pela primeira vez, uma mulher como presidente e uma arquiteta.

Integram ainda a chapa: Engenheiro eletricista Geraldo Resende, arquiteta Thais Curi, engenheiro civil Antônio C. Evangelista, engenheira civil Gabriela Miziara, engenheira civil Alzira Fernandes, engenheiro mecânico Plauto Riccioppo Filho, arquiteto Felipe Colmanetti, engenheiro civil Walmir de Almeida Januário. Desejamos sucesso a este seleto grupo de profissionais!

FOTO ANDRÉ SANTOS – Arquiteta Ale Rôso animada com a nova empreitada profissional: primeira mulher e arquiteta a ser presidente do IEATM – Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro. Na foto Alê com o vice presidente Reinaldo Ribeiro. Parabéns e muito sucesso na gestão de vocês!

 

 

IMAGENS QUE SÃO NOTÃCIAS

Camila e Luiz Vicente Pessoa Neto no chá revelação que anunciou a chegada, em breve, do segundo filho do casal, Benjamin. Luiza, a irmãzinha também está radiante

Carinho mais que especial ao casal Mônica Gondim Cruz e Osvaldo da Cruz Júnior pelos 24 anos de casados completados na última segunda-feira. Bodas de Prata à vista

Bruna Malagoli e Pedro Augusto Santos estão na Escócia; onde ela faz seu doutorado

Gleice Valadares e João Luis Sousa com os filhos Gabriel e João Victor – aniversariante da última semana

Barbra Calabrez e Clesio Filho em badalado casamento do FDS

Aniversariante do dia 14, Vinicius Cabral Sabino passou a data ao lado da família; na foto com filha, a fofa Alice

FOTO CERBERUS PRODUTORA-  Victor Hugo Ferreira completou 22 anos e para comemorar a data fez um ensaio fotográfico. Parabéns

Sopra velinhas hoje, a arquiteta – a talentosa e de um bom gosto ímpar – Ana Silvia Vianna. Parabéns

Empreendedor e dinâmico Guilherme Ribeiro, também festeja o niver hoje

Empresária Natalie Silva comemora seu dia especial hoje

FOTO ALEX PACHECO-  Alisson Silva Souza Marega e Cinthia Ramos Marega Souza trocaram alianças no dia 12. Felicidades ao casal

 

 

Acesse também em: www.jmonline.com.br

Publicado em 16/02/22
SOBRE MIM

Sou Virginia Abdalla, jornalista há mais de trinta anos. Ao longo desse tempo, assinei coluna social autoral, nos diários Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba, trabalhando com conteúdo ético e abrangente. Espaço aberto para reportagens sociais e voltado também para comportamento, lifestyle, moda, cultura, gastronomia, ciências e tendências. Editei cadernos especiais de jornais e revistas, comandei programa de entrevistas em TV local e integro o quadro de colaboradores da publicação JM Magazine,  sempre procurando destacar pessoas pelo seu talento e fatos pela sua importância transformadora.
 Este é o foco do meu trabalho jornalístico, em prospecção para este Blog, on line desde 2012 - um novo e necessário caminho para fincar os pés no presente e tecnológico universo.
Sou graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Santo Thomaz de Aquino - com especializações no setor - e pós-graduada em Educação Latu Sensu pela Universidade de São Carlos. Empresária, mãe, avó, filha e mulher que eventualmente se permite expressar através de produções de arte sustentável.

Tamareiras
Espaço A
Arquivo
  • expand2023 (11)
  • expand2022 (52)
  • expand2021 (51)
  • expand2020 (58)
  • expand2019 (88)
  • expand2018 (129)
  • expand2013 (63)
  • expand2012 (491)

© 2024 Virginia Abdalla Blog . Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress